A SESPA – Secretaria de Saúde do Pará, não estaria repassando medicamentos a pacientes com patologias crônicas. Segundo denúncia, a omissão do governo estaria atingindo pacientes com Diabetes, Aids, Esclerose Múltipla e doenças renais.
Este fato já estaria ocorrendo há mais de 60 dias.
A procura nas Unidades Regionais da SESPA já beiram o desespero já que a maioria absoluta dos pacientes não tem condições de comprar os medicamentos e os secretários de saúde dos municípios não sabem mais à quem apelar já que a direção da SESPA não estaria dando solução.
Segundo informações, o problema começou a acontecer após a SESPA fazer a terceirização do armazenamento de seus remédios, vacinas e produtos para a saúde à preços que podem beirar os R$ 100 milhões por 48 meses, cuja empresa contratada, RV ÍMOLA, possui dois galpões que não possuiriam sequer a necessária licença do corpo de bombeiros.
Pacientes crônicos que estão sem receber os medicamentos apelam para que algum deputado estadual da ALEPA, possa interceder por essa questão antes que mais agravamentos do estado de saúde desses pacientes e até mortes possam ocorrer por conta dessa negligência.
Fonte: Naldo Lobo