577986C7-E54C-4C84-8409-52F96F14A521

Somente um senador paraense assinou a CPI para apurar fraudes de governadores e prefeitos durante a pandemia

Compartilhe:

O senador Zequinha Marinho é um dos 34 senadores que assinaram requerimento pedindo abertura de CPI para apurar possíveis fraudes cometidas por governadores e prefeitos com recursos que seriam para o combate da pandemia do novo coronavírus.

O Pará possui três senadores, Paulo Rocha(PT), Jader Barbalho(MDB) e Zequinha Marinho(PSC), todos são da base de apoio do governador Hélder Barbalho(MDB). Como somente o senador Zequinha assinou a CPI, cogita-se que ele estaria rompendo com o governador. Os outros dois senadores não assinaram.

O requerimento é de autoria do senador Eduardo Girão (Podemos-CE), e teve mais do que as 27 assinaturas necessárias para a abertura das investigações. O pedido deve ser protocolado nessa terça-feira, 13.

Girão justificou o pedido de instalação da CPI afirmando que o governo federal repassou bilhões de reais aos entes federados e faltou transparência nos contratos firmados pelos gestores públicos.

No Pará, muitos foram os escândalos durante a pandemia. Servidores estaduais foram detidos e até o secretário estadual de Saúde foi exonerado.