764AB5D6-17F3-4E56-889E-0597C2E274F5

Obra do novo trapiche da Brasília, em Outeiro, é autorizada pela prefeitura de Belém

Compartilhe:

A ordem de serviço permitindo a obra do novo trapiche da Brasília, em Outeiro, foi assinada na manhã de ontem, quarta-feira, 8 de março, pelo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, e também por Paulo Brigida, representante da empresa vencedora da licitação. A reforma surgiu com o objetivo de dar uma melhor qualidade de vida aos moradores do distrito, facilitando a mobilidade urbana e economizando tempo para o deslocamento até o distrito de Icoaraci.

O prefeito autorizou o andamento e a elaboração do projeto em 2019, e em fevereiro deste ano foi homologada a licitação, quando Yan Miranda ainda era o administrador regional de Outeiro.

A obra, no valor de R$872.333,06 foi licitada pela Secretaria Municipal de Coordenação Geral do Planejamento e Gestão (SEGEP) e será executada pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb).

Para Júnior Portugal, morador e líder comunitário do bairro da Brasília, a obra melhora a qualidade de vida a quem mora na região. “Influencia totalmente na mobilidade urbana em nossa ilha, pois ganharemos duas opções de saída e entrada em Caratateua, uma pela ponte e outra pelo novo trapiche. Vai gerar mais renda para nossa gente. Também garante a tradição dos barqueiros da Brasília, que há anos fazem essa travessia de Outeiro/Icoaraci”, explicou.

Portugal ainda conta que já existia uma luta de muitos anos para conseguirem a construção da obra, mas que, até então, ainda não tinham obtido sucesso. O objetivo foi alcançado após diversas reuniões entre os órgãos públicos e a sociedade civil.

“Todos que moram e visitam a nossa ilha, se beneficiarão com a obra do trapiche da Brasília”, finalizou o líder comunitário.

Segundo o prefeito Zenaldo Coutinho, a meta é iniciar a obra após a semana santa, para que seja entregue até setembro à população.

 

Por: André Maia