6A1422ED-8684-42AD-9BB7-1BE7D13AE6C4

Novo Trapiche de Outeiro é entregue pela Prefeitura de Belém

Compartilhe:

Foi inaugurado na manhã da última quarta-feira, 23, o Trapiche Francisco José de Sampaio, no bairro da Brasília, distrito de Outeiro.

A entrega foi feita pelo Prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, acompanhado da atual administradora regional do Outeiro, Mary Muniz, da titular da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), Annete Klautau, e do ex Administrador Regional de Outeiro, Yan Miranda, que coordenou a condenação da antiga estrutura quando esteve à frente da defesa civil do município e intermediou a nova obra quando assumiu a AROUT ( Agência Regional de Outeiro).

Foto: Fernando Vidal/Arout


O novo Trapiche substituiu uma estrutura antiga e de madeira. Agora, a área, que tem mais de 200 metros, conta com piso em concreto e novo flutuante. Além da nova estrutura de embarque e desembarque, o local conta também, com banheiros novos e adaptados para Pessoas com Deficiência (PCD), rampa metálica e abrigo com bancos.

A obra, realizada pela Seurb, teve duração de cinco meses e custo de aproximadamente R$ 900 mil, e foi essencial para melhorar a acessibilidade da ilha de Outeiro, pois é pelo Trapiche da Brasília que chegam barcos para abastecer o distrito, além de ser mais um local para acessar o distrito de Icoaraci, por meio de embarcações.

Nova passarela – foto: Fernando Vidal.
Novo trapiche – foto: Fernando Vidal


Fonte: Agência Belém.