22CA0559-8A01-456B-9BAC-40DDD9F818D4

Novo prefeito de Altamira terá trabalho para deixar a cidade em ordem

Compartilhe:

Após receber o município de Altamira sem documentos e informações até mesmo de convênios ou recursos existentes nas contas, a equipe do prefeito Claudomiro Gomes(PSB) está desde a transição, no levantamento das situações financeira, contábil e administrativa de todos os órgãos da prefeitura, com preocupação especial para a situação do funcionalismo, pois não foi realizado o pagamento da folha de dezembro, pela gestão anterior.

A falta de cumprimento de obrigações da gestão anterior de Domingos Juvenil(PMDB) com o governo federal gerou uma dificuldade ainda maior, com impacto direto na arrecadação, como aconteceu com o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), cuja primeira parcela de janeiro foi retida, ontem, pelo INSS, para cobrir dívidas previdenciárias do município.

“Nossa eleição foi uma clara resposta da população de Altamira, que sofria há anos pelo abandono, descaso, má gestão e desvio de recursos públicos, que inclusive chegaram a culminar na prisão do ex-gestor”, disse o prefeito Claudomiro.

Ele adianta que o cenário de terra arrasada que encontrou na prefeitura, completamente sem recursos e inclusive sem informações oficiais, preocupam a atual gestão. Ele vê um quadro parecido com o que encontrou em 1997, quando assumiu seu primeiro mandato de prefeito, e a prefeitura estava há três meses sem pagar os salários do funcionalismo.

Claudomiro Gomes disse que sua equipe continua pesquisando informações das contas da prefeitura e que a cada dia se depara com déficits e rombos em quase todos os órgãos.

Diante da situação, ele assumiu o compromisso de concluir um levantamento preliminar, para informar à população sobre o que encontrou na prefeitura, “um descalabro”, disse ele. O prefeito vai apresentar um relatório parcial durante entrevista coletiva que acontecerá nos próximos dias, assim que consolidar essas informações preliminares.

Claudomiro Gomes disse lamentar profundamente o sofrimento que a gestão anterior causou ao funcionalismo, a fornecedores regulares e à população em geral, pela má gestão dos recursos públicos. Ele acredita que depois de um período inicial de graves dificuldades, “a prefeitura poderá dar cumprimento a uma gestão que equilibre as contas e faça Altamira viver um novo tempo de progresso e desenvolvimento, com serviços públicos de qualidade”.