Reprodução

Doxa divulga pesquisa para prefeitura de Belém; Edmilson, Zeca Pirão e Eguchi lideram

Compartilhe:

A empresa de pesquisa eleitoral, Doxa, divulgou os números do levantamento realizado visando as eleições de 2024 em Belém. A pesquisa foi feita no período de 3 a 5 de maio de 2023 em todos os Distritos Administrativos de Belém com uma amostra de 600 entrevistas.


POSSÍVEIS CANDIDATOS BELÉM 2024

Na pesquisa da Doxa, na pergunta estimulada, aparece em primeiro lugar o atual prefeito Edmilson com 14,8%; seguido pelo atual deputado estadual, Zeca Pirão com 12,9%. O delegado da polícia federal, Eguchi é o terceiro colocado, se destacando com 11,8%. Em quarto lugar, o ex-deputado federal, Cássio Andrade, aparece com 5,9%. Logo em seguida, vem o deputado estadual, Thiago Araújo com 5,5%. O também deputado estadual Rogério Barra vem logo depois com 4,4%. Igor Normando aparece com 3,2%. Bob Flay vem com 2,9%; Arnaldo Jordy também aparece com o mesmo índice de Bob Flay, 2,9%. O ex-senador Paulo Rocha está com 1,6% e o atual vereador Nenem Albuquerque está em último lugar com 1,1%.

DESAPROVAÇÃO

Segundo a pesquisa, a desaprovação do governo Edmilson é de 72% da população belenense.

EM QUEM NÃO VOTARIA PARA PREFEITO DE BELÉM

Quando se trata de rejeição, o atual prefeito, Edmilson Rodrigues, é o mais rejeitado, aparecendo com 39,9% de eleitores que não votariam nele de jeito nenhum. Delegado Eguchi aparece com 10,1% de rejeição; Bob Flay tem 8,5%; Zeca Pirão, 4,9%; Jordy, 1,3%; Paulo Rocha, 1,0%; Cássio Andrade, 1,0% e Nenem Albuquerque, 0,5%.

 

Fonte: Doxa