1AB18C26-2BF7-41D8-BFDB-4FF07F3B6D11

Diretor operacional da Administração Regional de Outeiro morre vítima da COVID-19

Compartilhe:

Na manhã desta segunda-feira, 08, a comoção tomou conta da rede social de moradores do Outeiro, distrito de Belém.

As inúmeras mensagens de carinho foram em homenagem a Adenilson Matos da Silva diretor operacional da Administração Regional de Outeiro, espécie de subprefeitura de Belém, que administra a região insular.

Nildo Matos, como era conhecido na prefeitura e também no rádio como repórter esportivo de uma emissora, se reinfectou com o coronavírus e foi cumprir isolamento em Abaetetuba, segunda moradia do servidor, que casou recentemente. Na cidade do interior, Nildo piorou dos sintomas e procurou atendimento médico na UPA Dr. Manoel Antônio Ferreira. Ele precisou internar e na sexta à noite foi entubado.

Segundo relatos, após a entubação começou uma grande corrente para tentar transferi-lo para Belém, o que só aconteceu no sábado à noite. Nildo chegou ao Hangar na madrugada com o pulmão 88% comprometido e estado muito grave.

Logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, Matos não resistiu e veio a falecer no hangar.

Muitas mensagens foram compartillhadas nas redes sociais, entre elas, mensagens de carinho e luto de Yan Miranda e Felipe Gonçalves, os dois últimos administradores que trabalharam com Nildo Matos na AROUT.

O atual administrador Maiken Souza também está internado infectado pelo COVID-19. Segundo informações seu estado de saúde é estável.

 

Arquivo pessoal Yan Miranda

 

Arquivo pessoal Felipe Gonçalves