443CD190-1608-4CFD-A73B-A43EF445961F

ACM Neto critica Bolsonaro e diz que reabertura de comércio é ‘genocídio’

Compartilhe:

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), criticou hoje (4) a postura do presidente Jair Bolsonaro diante da pandemia de coronavírus. O chefe do Executivo Federal tem amenizado os efeitos provocados pela Covid-19 no Brasil e chegou a incentivar ontem (3) uma manifestação que ocorreu em frente ao Palácio do Planalto em apoio a ele.

“Nós, homens públicos, temos que dar exemplo, não basta a palavra. E os exemplos que o presidente dá, com incentivo a aglomerações e falta de preocupação com os cuidados que todos temos que ter, não são bons”, avaliou o também presidente nacional do DEM. “Eu lamento que isso [comportamento de Bolsonaro] aconteça, porque gera dúvida na cabeça da população”, completou.

Neto afirmou ainda que não tem receio de se posicionar e defendeu que o comércio continuasse fechado no momento. “Eu não tenho medo de tomar posição, nós só temos uma opção, porque reabrir tudo e voltar à economia é genocídio. Como eu queria anunciar que as medidas estão suspensas, mas eu não posso fazer isso, seria uma irresponsabilidade da minha parte e eu lamento que o presidente adote essa postura que só faz dividir as pessoas e não unir”, afirmou o prefeito.

Fonte: Metro 1