80C15B5C-D1B8-48BF-B106-E2A525FCDDAB

12 de Setembro: Manifestação contra Bolsonaro ganha força em Belém

Compartilhe:

Os protestos contra o presidente Jair Bolsonaro no dia 12 de setembro em Belém começam a ganhar reforço.

Partidos, movimentos políticos e sindicatos confirmaram a participação nos atos contra Bolsonaro que acontecerá às 16 horas na Avenida Visconde de Souza Franco (Doca).

Um dos objetivos é dar uma resposta aos discursos e aos atos antidemocráticos por parte do presidente no dia da independência, 7, pelo Brasil. Segundo lideranças de movimentos, sindicatos e partidos, já há conversas ocorrendo em São Paulo, Pará, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, em Florianópolis e Porto Alegre.

Os organizadores do ato do dia 12 de setembro em Belém comunicaram em suas redes sociais que os manifestantes deverão estar de preto ou branco, pois a manifestação se trata de um ato apartidário e a favor da democracia.

Em Belém, a manifestação do dia 12 de setembro sera às 14hs e é encabeçada pelo MBL e ativistas liberais com apoio de sindicatos e partidos. Como, PDT, PSDB, PSB, PODEMOS, NOVO eAtivistas do CIDADANIA. Outros grupos e legendas ainda estão em diálogo para aderir.

Netto Marques

As conversas estão adiantadas e prometem mais adesões. Disse o ativista liberal, Netto Marques, Ex Líder do MBL no Pará.