7204C1B8-E67F-408B-9ADA-A1FBE1613F7D

Vereadora de Taubaté viraliza ao dizer que Amazônia é ‘grudada’ em Miami

Compartilhe:

A vereadora Vivi da Rádio (Republicanos), de Taubaté, ‘viralizou’ na última semana em diversas páginas de humor no Facebook. O motivo: uma declaração feita por ela durante uma live realizada no fim de abril, que diz: “Na Amazônia, bombando o Covid. A Amazônia é grudada em Miami, Estados Unidos. A Amazônia é grudada nos Estados e o povo [dos EUA] veio para o Carnaval do boi lá [na Amazônia]. Lá está com Covid, mas está mais fácil o Covid chegar dos Estados Unidos para a Amazônia do que da Amazônia para São Paulo”.

Páginas de humor apontaram que Vivi ‘reescreveu a geografia’. A Amazônia, que segundo a vereadora é “grudada” em Miami, fica a 3.875 km da cidade norte-americana (distância a partir de Manaus). Já a distância de Manaus até São Paulo é de 2.691,25 km

O trecho que viralizou, de 22 segundos, faz parte de um vídeo de quase 18 minutos. Nele, Vivi diz que não usa máscara de proteção por ter “fobia” (na época, não havia obrigação do uso), critica as medidas de isolamento, defende a retomada das atividades econômicas e diz que os dados divulgados pela prefeitura sobre a doença não são verdadeiros.

Mimimi

Procurada pela coluna, Vivi classificou o episódio como “mimimi” e disser ser alvo da “maldade de invejosos que nunca viram em Taubaté um vereador explodir em lives como vem acontecendo com meus posicionamentos que vem se confirmando”.

“Morei em Manaus e o carnaval de lá é muito frequentado por pessoas de Miami, por ser a cidade dos EUA mais próxima. Aí tirei sarro que Manaus bombou de Covid por [Miami] ser ‘grudado’ na Amazônia”, justificou Vivi.

“Foi maldade e inveja isso, mas isso só me promoveu mais. Enquanto muitos estavam em casa confinados, eu estava na rua lutando pela flexibilização vertical e não a quebra da economia na cidade. Longe para mim é o Japão”, completou.

 

Fonte: OVale