Reprodução

Vereador Aguinaldo da Promissória é encontrado morto com tiro na cabeça, em Santarém

Compartilhe:

O empresário e vereador Aguinaldo Carvalho de Aguiar, conhecido como Aguinaldo Promissória, foi encontrado morto em sua residência na madrugada desta segunda-feira, 25, em Santarém, no Pará. As circunstâncias apontam para um possível suicídio, e as autoridades locais estão conduzindo uma investigação minuciosa para esclarecer o ocorrido.

Aguinaldo Promissória tinha 46 anos e foi eleito vereador pela primeira vez em 2020, representando o antigo PSL (hoje União Brasil). No ano passado, ele buscou uma vaga na Câmara dos Deputados pelo mesmo partido, porém, não obteve sucesso em sua candidatura.

Sua entrada na política aconteceu em 2016, quando concorreu pelo extinto PTN, obtendo 1.268 votos e ficando na suplência. A notícia de sua morte chocou a cidade e o cenário político da região.

De acordo com a Polícia Civil, que esteve no local, no momento do disparo, na casa estavam Aguinaldo, uma filha dele e uma mulher, identificada como Isabela Ataíde, que na delegacia se apresentou como namorada do vereador.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, Isabela aparece ao lado do corpo de Aguinaldo, que está caído no chão, ensanguentado. Um homem filma e acusa Isabela de ter matado Aguinaldo, e ela nega. Isabela que estava com as roupas sujas de sangue foi conduzida a 16ª Seccional Urbana de Santarém para prestar esclarecimentos, e passou por exames.

O caso foi registrado como suicídio, e a perícia apura o que de fato aconteceu. O corpo passa por necropsia.