O Réveillon é uma das formas mais antigas de se despedir daquilo que passou e abrir espaço para receber as oportunidades que os próximos 12 meses podem nos trazer. E por ser um momento tão especial, é claro que existem inúmeras tradições e simpatias para marcar a data e atrair boas energias. Entre elas a “ceia da virada” que é sempre caprichada para dar sorte ao novo ano.
O Chef Allan Renato é um dos mais conceituados e disputados da capital paraense, sempre alinha regionalidade e modernidade em suas receitas e causa verdadeiras experiências gastronômicas aos seus clientes. É difícil não se surpreender com os “truques” do chef, que é o escolhido para nos presentear com algumas dicas para a ceia do ano novo.
Perguntado sobre qual receita indicaria para à ceia do Réveillon, Allan respondeu:
Filhote grelhado com molho de tâmaras e salada de lentilhas perfumada com limão siciliano.
Modo de preparo:
Tempere o peixe com sal e limão, grelhado com um fio de azeite e reservado, a lentilha é cozida por 10 minutos e depois salteada com 50 gr de bacon e um cálice de vinho do porto, temperada com pimenta do reino, sal e azeite extra virgem. Finalize seu prato com uma cama de lentilhas, o peixe deitado sobre ela e raspas de limão. Uma dica use uns quatro tomates cereja e folhas de manjericão, eles dão um toque refrescante e também um bom proseco para acompanhar.
Para 2021, o Chef Allan Renato trará surpresas para Belém, com a inauguração da Banqueteria, para eventos exclusivos da alta gastronomia.