Entretenimento

Together At Home: Festival arrecada milhões para profissionais da saúde

Reprodução da internet

O Festival “One World: Together At Home”, do Global Citizen e com a curadoria da cantora Lady Gaga, conseguiu arrecadar cerca de 127,9 milhões de dólares – 650 milhões de reais – durante a intitulada “live das lives”, que reuniu os maiores nomes da música nesse final de semana.

A Global Citizen classificou o evento como um momento de união por meio da música, e não mais uma campanha de arrecadação.

Dividido em três partes, o festival contou com nomes consagrados como Elton John, Paul McCartney e Stevie Wonder. Foram oito horas de shows transmitidos no YouTube e em canais de TV ao redor do mundo.

Entre as atrações, também estiveram Billie Ellish, Taylor Swift, Jessie J, Jennifer Lopez, Lizzo, e tantos outros que de suas casas, incentivaram a população mundial a ficar em casa. Para a alegria dos fãs, Beyoncé também apareceu, mas de surpresa.

Além dos cantores, vídeos de outras figuras públicas como atores, humoristas e atletas, assim como os profissionais de saúde, também foram exibidos. Alguns médicos contaram como tem sido o processo de estar na frente da luta ao combate do coronavírus.

A cantora brasileira Anitta também marcou presença, apresentando o artista da vez.

A organização do evento informou que vai destinar 55,1 milhões de dólares ao Fundo de Resposta de Solidariedade COVID-19 e os outros 72,8 milhões para apoiar profissionais da saúde, além de ajudar nas pesquisas em busca da vacina contra a doença.


Por André Maia

Compartilhe:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também