Cerca de 200 servidores da prefeitura de Altamira, manifestaram na manhã desta quarta-feira, 13, mais uma vez por conta dos salários atrasados, deixados pela gestão de Domingos Juvenil (MDB)
O protesto foi pacífico e uma comissão foi recebida pelo atual prefeito Claudomiro Gomes(PSB). Na reunião, o Sintepp entregou uma pauta de reivindicações tendo como prioridade o pagamento do salário de dezembro.
Segundo nota divulgada, a prefeitura não tem recursos e nem informações sobre a folha de pagamento, pois não ocorreu transição como recomenda o TCM.
A nota diz ainda:
As contas de luz estão com atrasos de três meses, bem como fornecimento de itens essenciais, como oxigênio hospitalar, combustíveis etc.
Tendo em vista a gravidade da situação, o prefeito Claudomiro Gomes pediu a união de toda a sociedade, para a busca de soluções para esses problemas que afligem toda a população.
Ele afirmou que continuará expondo a verdade sobre o caos encontrado na prefeitura, quando começou sua gestão, como forma de praticar transparência e mostrar as razões dos atrasos de pagamentos, devido à má gestão anteriormente praticada.