Sem torcida, mascote, banho… Algumas curiosidades da volta do futebol alemão

Compartilhe:
  • A proibição do acesso ao público não será a única para a volta do Campeonato Alemão. Depois de 66 dias de paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus, o torneio voltará no próximo sábado, com o clássico Borussia Dortmund x Schalke 04. E com uma série de restrições. Que incluem até os mascotes dos clubes.

    Mascotes proibidos

    As partidas do Campeonato Alemão terão um limite de 322 pessoas trabalhando nas dependências do estádio. Na área do campo, serão apenas 98 funcionários. Mas os tradicionais mascotes dos clubes ficarão fora.

    Jogadores devem lavar próprios uniformes em casa

    Para esta 26ª rodada da Bundesliga, os times precisarão ficar sete dias em isolamento completo, em hotéis ou centro de treinamentos, para evitar qualquer risco de contágio antes do confronto. Mas, após a partida, os jogadores precisarão redobrar os cuidados.

    Sem comemoração com o time

    Quem fizer gol também não poderá comemorar com os colegas de equipe, nem dar abraços ou apertos de mão. Apenas “pequenos contatos com o cotovelo e os pés” serão permitidos, como revelou o diretor de futebol do Eintracht Frankfurt, Fredi Bobic, em entrevista à “ESPN”.

    Treinadores e reservas de máscara

    Os técnicos serão obrigados a utilizar máscara durante as partidas, mas poderão retirá-las para dar instruções aos jogadores, desde que mantenham distância segura.

    No banco de reservas, todos os atletas também devem utilizar a proteção e precisarão manter um banco de distância em relação ao companheiro.

    Sem foto oficial

    Outra mudança importante será antes do começo da partida. O protocolo de início terá o tempo reduzido e não haverá as tradicionais fotos dos times perfilados. Os jogadores e árbitros também não apertarão as mãos, como de costume, antes do início do jogo.