Reprodução

Sem carnaval: insatisfação com a Prefeitura de Belém faz seis escolas de samba desistirem do carnaval 2023

Compartilhe:

Restando pouco tempo para o carnaval 2023, seis agremiações carnavalescas desistiram de participar do concurso oficial da prefeitura, que ocorre na Aldeia Amazônica.

O Rancho Não Posso Me Amofiná, Império de Samba Quem São Eles, Escola de Samba da Matinha, Associação Carnavalesca Xodó da Nega, Os Colibris e Acadêmicos de Samba da Pedreira, protocolaram nesta segunda-feira, 19, documento na Fundação Cultural do Município de Belém – FUMBEL, informando que não terão condições de se apresentarem no concurso promovido pela gestão municipal.

Segundo consta em documento, o pouco tempo para se construir um carnaval de qualidade, o atraso no valor da subvenção repassado pela Prefeitura de Belém às agremiações carnavalescas e o alto custo do material utilizado pelos carnavalescos, inviabilizou a participação dessas agremiações.

Resta saber se a decisão será mantida ou se a prefeitura de Belém tomará alguma atitude para reverter a desistência das escolas de samba. Caso contrário a realização do carnaval oficial em 2023, em Belém, pode não acontecer.