Foto: Thais Magalhães/CBF

Seleção Feminina faz primeiro treino com bola na Gold Coast

Compartilhe:

A Seleção Feminina realizou, nesta quinta-feira (06), o primeiro treino com bola na Gold Coast (AUS). Após um dia para se recuperar da viagem, as atletas do Brasil treinaram no campo do Resort Royal Pines no período da manhã, às 11h.

Nesta primeira semana, a comissão técnica fará num cronograma de treinos controlando a carga das atividades das atletas. Por isso, o primeiro treino com bola foi para movimentar o grupo e conhecer o gramado que será palco das atividades até o dia 18 de julho.

“O primeiro treino de hoje foi uma introdução ao campo, as meninas estão vindo de um jet leg. Ontem fizemos um trabalho de academia, mas hoje, fomos para o campo pra sentir a grama. Fizemos um aquecimento bem descontraído e com competição, trabalhando um pouquinho a qualidade de movimento, coordenação, e pra ligar a cabeça. Fizemos também o monitoramento de carga desse treino que é mais tranquilo e, no final, fiz um trabalho individual com algumas meninas que é pra exercitar um pouco mais o condicionamento físico porque temos essas duas semanas pra fazer isso antes da Copa do Mundo começar”, destacou Ivi Casagrande, preparadora física da Seleção Brasileira.

No período da tarde, as atletas fizeram trabalho de força na academia do hotel. No cronograma de treinamentos da equipe, a Seleção Feminina fará treinos na sexta-feira, sábado e domingo, às 11h. Na segunda-feira (10), o elenco ganha folga.

Fonte: CBF