A838E62A-A01B-4EBD-8519-998FFBC8BDCF

Salvaterra tem primeiro caso confirmado de Covid-19 e vários suspeitos

Compartilhe:

Enquanto os números de infectados (e de mortes) pelo coronavírus cresce de forma exponencial no país, Salvaterra, a porta de entrada para a ilha do Marajó, registrou neste sábado, 18, a primeira confirmação da paciente com teste positivo para a Covid-19.

A confirmação foi dada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), sem indicar o bairro do paciente, o que gerou inúmeras especulações sobre outros casos suspeitos na cidade.
Até às 23h deste sábado, a confirmação do caso em Salvaterra não constava na atualização da página oficial da Secretaria Estadual de Saúde do Pará (Sespa).

No site da Sespa ( https://www.covid-19.pa.gov.br/#/ ), Salvaterra e Breves não apareciam como municípios onde há pacientes testando positivo para o coronavírus. Entretanto, a gestão em saúde dos dois municípios já confirmaram os casos subindo para seis as cidades do Marajó com confirmação de infectados.

“É uma pessoa de 60 anos, idosa, que viajou até Belém para visitar uma filha e no retorno dessa viagem começou a se sentir mal”, disse o Coordenador de Vigilância em Saúde da Semusa, Eudes Carvalho. Segundo ele, o genro da paciente também apresentou os mesmos sintomas, “mas não temos informações se ele também foi diagnosticado com o Covid-19”.

De acordo com o coordenador, a paciente está em isolamento no seu domicílio.

 

Fonte: Extra do Pará.