O mês de julho sempre promete altas temperaturas que aquecem o verão paraense. Para amenizar o calor, muita gente segue até as lindas praias e igarapés do estado. Mas quem fica na capital também tem ótimas opções de passeio. Principalmente aos fins de semana, os locais mais procurados são as ilhas próximas a Belém que proporcionam aquele bom e velho banho no rio.
Por isso, a equipe do Agora Pará foi conferir de perto um desses lugares e dar esta dica de verão. No último sábado (1), estivemos no restaurante “Rusty na Ilha”, localizado na Ilha das Onças, Baía do Guajará. Para chegar ao local é só pegar um barco no Porto Shalom. Em menos de meia hora, o caos da cidade fica para trás e dá lugar a um ambiente agradável e aconchegante.
Com a estrutura em palafita devido às marés altas em certas épocas do ano, o restaurante também possui área plana, em meio à natureza e possui acesso para um banho no rio. “Temos uma cozinha de mistura regional, oriental e contemporânea, com açaí tirado do quintal e drinques exclusivos. No Rusty, você pode tomar um banho de rio, ouvir boa música ao vivo, descansar em redes espalhadas pelo espaço e, assim, viver uma experiência rústica, como o nosso nome já sugere”, detalhou a proprietária do restaurante, Virgínia Pagno.
Ela conta que a ideia de montar um espaço como o “Rusty na Ilha” surgiu há quatro anos, durante conversa com um amigo no pub que ela já possui há oito anos em Belém. “A ideia foi amadurecendo e criando vida. Porém, em alguns meses de projeto, entramos na pandemia, e em meio a tudo o que estava acontecendo, ficamos desacreditados de conseguir finalizar a ideia. Depois de muito trabalho e muitas mudanças de estratégias, conseguimos inaugurar há dois anos e meio”, comemorou a proprietária.
Eventos
O espaço amplo do restaurante também possibilita a realização de grandes eventos, como o que ocorreu no dia em que visitamos o local. Pela terceira vez, a Moove Cross, box de cross training parceira, realizou a competição denominada “Wod na Ilha” e reuniu 200 pessoas entre competidores, convidados, professores e colaboradores da empresa.
O evento consistiu em cinco provas disputadas por quatro equipes com 25 integrantes cada e ocorreu durante toda a manhã. Depois a diversão correu solta com uma grande festa de confraternização.
Uma das sócias da Moove Cross, Ingrid Sousa, destacou a estrutura e o bom atendimento como fatores primordiais para a escolha do lugar da competição. “O Rusty tem tudo que precisamos para um evento como este, além do espaço para realizar as provas de uma maneira lúdica como imaginamos, o restaurante tem um cardápio incrível e uma área verde maravilhosa”, elogiou.
Serviço: O “Rusty na Ilha” funciona de sexta a domingo, das 10h às 18h. A travessia é feita no Porto Shalom que fica Rua Siqueira Mendes, 160, Cidade Velha.