17E80D4F-89A6-438A-A6C5-4ADAF7C20D4C

Remo faz 2 a 0 no Manaus e garante a classificação para o quadrangular da Série C

Compartilhe:

A noite deste sábado, 28, foi de duelo decisivo na Arena da Amazônia, em Manaus. A equipe manauara recebeu o Remo em partida que poderia classificar o Leão para o quadrangular final da Série C ou deixar o Manaus com esperança de conquistar a vaga na última rodada da competição.

Precisando do resultado, o Manaus entrou em campo disposto a atacar o Remo. Logo de cara, aos dois minutos, Tsunami recebeu na esquerda e bateu cruzado. A bola desviou a zaga e caiu na rede em cima do gol azulino. Curiosamente, a partir de então a partida entrou em equilíbrio.

Com pouca inspiração, o Remo chegava ao ataque, mas sem efetividade. O Manaus só conseguiu voltar a pressionar o Remo nos minutos finais do primeiro tempo. Porém, Vinícius foi soberano e conteve as ações ofensivas do Gavião do Norte.

O que não teve no primeiro tempo, teve nos cinco minutos iniciais do segundo tempo. Aos três minutos, Hélio fez boa jogada pela direita e tocou para Salatiel. Com um toquinho, o centroavante do Remo fez a bola morrer no fundo do gol. Remo 1 a 0. Dois minutos depois, Tcharlles recebeu na esquerda e largou o pé. Golaço! Remo 2 a 0.

O início de segundo tempo do Remo acabou com o planejado pelo Manaus. O Gavião do Norte não conseguiu mais ter a posse de bola e ameaçar o gol defendido por Vinícius. O Remo, por sua vez, chegou perto de ampliar com Tcharlles. Na entrada da área, o atacante puxou o zagueiro e bateu cruzado. A bola foi para fora.

O Manaus se lançou ao ataque e o Remo passou a apostar nos contra ataques. Porém, o placar não foi alterado. Final de jogo, Manaus 0, Remo, classificado, 2.

Com o resultado, o Remo chegou aos 30 pontos e retomou a segunda colocação do Grupo A. O Manaus, por sua vez, estacionou na quinta colocação com 23 pontos e garantiu a permanência na Série C 2021.

De quebra, a vitória azulina definiu os quatro classificados do grupo para o quadrangular final da Série C: Santa Cruz, Remo, Paysandu e Vila Nova. Na próxima rodada, a briga será para definir as posições dentro do G4, quando o Santa Cruz vai enfrentar o Ferroviário, o Vila Nova terá o Jacuipene e Remo e Paysandu farão o clássico Re-Pa no Mangueirão.

Fonte: RomaNews