204496.jpgmaior

PSDB pede expulsão de Celso Sabino

Compartilhe:

O ninho tucano está em polvorosa. O presidente nacional do PSDB, deputado federal Bruno Araújo (PE), ficou fulo com o deputado federal Celso Sabino de Oliveira (PSDB-PA), que, sem ouvir e nem cheirar a direção nacional do partido e, pior, batendo de frente com a posição da sigla, cavou a sua indicação para líder da maioria na Câmara dos Deputados, no lugar de Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

Araújo criticou publicamente a postura de Celso Sabino e comunicou que ainda hoje à tarde submeteria o pedido de expulsão do parlamentar dos quadros do PSDB. No centro da questão está o racha no Centrão e a sucessão de Rodrigo Maia na presidência da Câmara Federal.

Sabino procurou sarna para se coçar. É que agora se incompatibilizou com a direção nacional do PSDB, cujo apoio para ser o candidato a prefeito de Belém pela legenda é crucial, visto que não cai nas graças do prefeito Zenaldo Coutinho, que comanda o diretório municipal. Dentro da própria sigla ele já estava sendo alfinetado por sua relação dúbia com os governos federal e estadual: sua irmã, Cilene Sabino, permaneceu presidente da Jucepa no governo de Helder Barbalho.

Fonte:Uatapera