4E5FBEF5-7BC0-4DB1-96E8-088B807A1ED6

Profissionais de eventos fazem manifesto por se sentirem esquecidos pelo governo do Pará

Compartilhe:

Se espalha pela internet um manifesto de profissionais de eventos que ficaram de fora do auxílio proposto pelo governo do Pará para amenizar a crise econômica provocada pela pandemia.

Além do manifesto, os profissionais de eventos de Belém e região Metropolitana, têm se reunido para buscar junto ao Governo do Estado e prefeituras outras medidas de socorro ao setor, como a isenção de ISS, do IPVA, além de linhas de crédito específicas.

Segundo a Associação Brasileira de Assessores e Cerimonialistas, Abracs, de caráter nacional, com sede em Belém, o setor de eventos desde o início da Pandemia têm passado por desespero por não ter medidas governamentais que contemplem esses profissionais. A Presidente da Abracs, Cerimonialista Luciana Mendes, afirma que “por estarem impedidos de trabalhar, diversos profissionais estão em desespero”. Luciana fala que os profissionais da área sentem-se esquecidos, como se fossem invisíveis, enquanto continuam pagando os impostos como todo mundo.

Renato Marques, relata que no início desta pandemia possuía um salão de eventos, sou cerimonialista assim também como dono de buffet, fomos esquecidos e obrigados a viver de bicos. Em julho, Renato precisou entregar o salão. “muitos morreram infelizmente para essa doença, outros reinventaram como eu (hambúrguer artesanal delivery), porém mais uma vez as dificuldades vieram e estou no limite de desistir da reinvenção.”

O grupo aguarda uma posição do governo.