0D5BC019-5F8A-4388-AD53-7FF03DC81FE8

Profissionais da saúde denunciam que Prefeitura de Ananindeua não está realizando os testes rápidos

Compartilhe:

Funcionários da Unidade de Pronto Atendimento da Cidade Nova, em Ananindeua, denunciaram na quarta-feira (22) que a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) recebeu os testes rápidos para Covid-19, mas não está realizando a testagem no profissionais de saúde em geral do município, mas apenas nos servidores da própria secretaria.

De acordo com um funcionário, que preferiu ter sua identidade reservada para não sofrer represálias, informou que a unidade de saúde da cidade nova tem mais de 15 profissionais afastados com suspeita de terem contraído o novo coronavírus (Sars-CoV-2).

“Ananindeua recebeu teste rápido para profissionais de saúde, Porém não está fazendo em nem um médico ou que trabalha na urgência. Receberam os testa há uns 10 dias e só estão realizando a testagem nos que trabalham dentro da secretaria de saúde municipal”, contou o funcionário.

A UPA da Cidade Nova continua recebendo pacientes em estado de urgência, que precisam realizar suturas, traumas ou sintomáticos respiratórios moderado grave.

 


Em nota, A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informou que a denúncia não procede e que os testes estão disponibilizados tanto para a população que está suspeita, quanto para profissionais de saúde. A Sesau faz questão de esclarecer que pacientes deveram cumprir dez dias do início dos sintomas para a submissão ao teste rápido, conforme a orientação do Ministério da Saúde.

Foto: G1 PA