8E4EDC15-2962-4692-8F91-6879AF6EB839

Profissionais da enfermagem fazem carreata pedindo aprovação da lei que valoriza a categoria

Compartilhe:

Nesta quarta-feira, 12, uma manifestação de profissionais da enfermagem tomou conta das ruas de Belém e do interior do estado.

A carreata visa pressionar os deputados e senadores para que aprovem a Lei 2564/20 que institui o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira. A luta já dura 30 anos.

O trânsito em algumas aéreas ficou congestionado, pois a manifestação chegou a parar em frente a alguns hospitais. 


INTERIOR


Em Paragominas, enfermeiros e técnicos em enfermagem também saíram às ruas em uma manifestação na manhã desta quarta-feira.

A concentração do movimento aconteceu em frente ao hospital Municípial onde os profissionais fizeram cartazes, faixas, banner, com objetivo de chamar atenção da sociedade para ajudarem a pressionar a aprovação da Lei 2564/2020 que tramita no Congresso Nacional.