Reprodução

Preparação para COP e desenvolvimento sustentável na Amazônia, vão marcar a FIPA 2024, avalia consultora empresarial

Compartilhe:

A preparação para a COP-30, que acontece no fim do ano de 2025, em Belém, e como a indústria pode continuar se desenvolvendo de maneira sustentável na região amazônica devem marcar as conversas entre os mais relevantes players do setor industrial durante a Feira da Indústria do Pará, que ocorre de 22 a 25 de maio, no Hangar. A avaliação é da consultora empresarial Poliana Bentes, diretora da BNTS Consultoria e Estratégia.

“Grande parte do setor produtivo está mobilizado, bem como o setor público, para fazer da COP de Belém, um momento único para a nossa cidade e para o nosso estado, mas especialmente, para que o legado desse evento seja duradouro. E é claro que um evento dessa magnitude impacta a indústria de alguma forma. As grandes empresas já têm seus planos de sustentabilidade, mas querem avançar. Isso pode inspirar os pequenos e médios negócios a discutirem como vão continuar se desenvolvendo de maneira sustentável na Amazônia”, destaca Poliana.

Eleita a “Empreendedora do Ano de 2023” pelo Conselho da Mulher Empresária (CME) da Associação Comercial do Pará (ACP), Poliana Bentes vai marcar presença na Feira da Indústria do Pará (Fipa), no Hangar, pela primeira vez com um stand exclusivo para conversar com autoridades, empresários, estudantes e com a sociedade. A consultora empresarial lidera a BNTS – Consultoria e Estratégia, empresa especialista em Relações Institucionais e Governamentais para negócios na Amazônia e quer aproveitar o momento para discutir com atores do mercado temas como sustentabilidade, inovação, ESG e equidade de gênero na indústria.

“A FIPA é um evento único do setor industrial na Amazônia e a feira reúne um público visitante variado, formado por empresários, profissionais autônomos, acadêmicos, técnicos, trabalhadores da indústria e estudantes. É um momento de encontro, networking e possibilidade de fechar negócios”, avalia Poliana.
A FIPA

A XVI Feira da Indústria do Pará vai reunir a produção industrial paraense e suas ações de sustentabilidade, mostrando a força do setor na Amazônia e sua contribuição para o desenvolvimento da região, seja pelo incentivo à economia gerado pelo setor ou pelas suas ações socioambientais. Além disso, a FIPA vai contar com uma programação técnica com mais de 20 painéis temáticos de interesse da indústria, mais de 10 horas de conteúdo, cerca de 50 palestrantes e mil participantes.