32962712-3FC6-42FD-9A16-646DC479AD2C

Prefeito de Salvaterra emprega esposa, filha e genro

Compartilhe:

O prefeito Carlos Gomes (Podemos) indicou para cargos políticos da Prefeitura de Salvaterra, a esposa, a filha e o genro.  De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, somente a filha, Greyce Gomes, possui graduação, e nenhum deles possui experiência na área da gestão pública.

Na lista de secretários que assumiram a administração ao lado de Carlos Gomes, divulgada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a esposa do prefeito, Madalena Gomes, ganhou a Secretaria de Assistência Social e o seu genro,  Ivo Rodrigues,  ganhou o cargo de Secretário Municipal de Obras, Transporte e Urbanismo.

Apesar das nomeações terem ocorrido há mais de dez dias, a composição do secretariado ainda não consta na página oficial da Prefeitura de Salvaterra, onde estão listadas apenas sete das oito secretarias divulgadas em rede social. Na Lei Orçamentária Anual (LOA, Nº 1.231/2019), não existe a “Secretaria de Finanças”. A mesma lista aponta Luiz Paulo Leal como titular da Secretaria de Administração e Finanças. Juntas, as três secretarias citadas administram um orçamento anual em torno de R$ 18,8 milhões.

A indicação dos parentes do prefeito vem sendo comentada nas redes sociais da cidade, gerando dúvidas se a nomeação deles é legal ou se pode ser considerada nepotismo.

Segundo a Assessoria da Prefeitura, Greyce Gomes é formada em administração “e possui larga competência na área”. Entretanto, o texto não revela qual a experiência, nem deixa claro se é na área administrativa ou financeira. Sobre Madalena Gomes, diz que a mesma foi escolhida para a pasta “por ter anos de serviço social voluntário”. Segundo o texto, Ivo Rodrigues foi indicado para a Secretaria de Obras, Infraestrutura e Urbanismo por possuir “conhecimento técnico, de origem familiar” e experiência em “mecânica automotiva e obras”.


Veja nota da Prefeitura de Salvaterra:

A atual gestão da prefeitura municipal de Salvaterra tem como um dos seus pilares principais a transparência, e entende o papel fundamental da imprensa para uma sociedade mais democrática.

A escolha do secretariado foi feita de forma técnica e humanizada, pensando no bem do município e para melhor atender todos os salvaterrense.

A secretaria de Finança, Greyce Gomes, é formada em administração e possui larga competência na área.

O secretário de Obras, Urbanismo e infraestrutura, Ivo Rodrigues, tem conhecimento técnico, de origem familiar, na áreas de mecânica automotiva, obras e há anos atua no mercado.

A secretaria de assistência social, Madalena Gomes, foi escolhida  para pasta por ter anos de serviço social voluntario, pelo povo mais carente de Salvaterra.

Fonte: Extra do Pará