paula-e-ph-gomes-reproducao-ig

Prefeito de Salinópolis e deputada estadual são denunciados por peculato ao Ministério Publico

Compartilhe:

Foi protocolada na Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) denúncia criminal, na qual relata que o prefeito de Salinópolis, Paulo Henrique Gomes (PSDB) e sua irmã, a deputada estadual Paula Gomes (PSD), são suspeitos de realizarem o crime de peculato-desvio, por se utilizarem de servidores fantasmas em acúmulo ilegal de cargos, sem possibilidade de compatibilização de horários. O caso foi denunciado pelo vereador Manoel de Jesus Araújo Rocha (PT).

De acordo com a investigação realizada pelo parlamentar, no exercício de sua função de fiscalização dos atos do Poder Executivo, tanto o prefeito Paulo Henrique como a deputada Paula Gomes mantêm a prática de acúmulo de cargos, por meio dos chamados “servidores fantasmas”, pois possuem servidores públicos nomeados ao mesmo tempo na prefeitura de Salinópolis e no gabinete parlamentar da deputada, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).

Os servidores apontados como fantasmas são Kleydson Oliveira de Lima e Maria Daniele de Souza Henrique. Os dois exerciam ao mesmo tempo e período como servidores comissionados na prefeitura municipal de Salinas e na Alepa, sendo que o horário de expediente dos dois órgãos é o mesmo, bem como a distância entre a Prefeitura e a Casa de Leis, que fica em Belém, é de mais de 220 km, fato que revela a impossibilidade de compatibilidade de horários.

A constatação dos crimes de peculato cometido pelas pessoas citadas está toda documentada por meio de investigações feitas no portal da transparência, que mostram as datas de admissão de cada servidor em acúmulo ilegal de cargos.

Fonte: Romanews