Uma tentativa de assalto na manhã desta terça-feira, 12, no bairro do Reduto, em Belém, acabou com um policial militar baleado.
Ele faz parte do quadro da reserva da PM do Estado, e segundo informações trabalha como vigilante da escola Peteleco, que fica na Rui Barbosa, local onde ocorreu o fato.
Em nota publicada no início da tarde de hoje, a PM do Pará confirmou que foi acionada para atender uma ocorrência de roubo na Rui Barbosa com Boaventura, bairro do reduto, em Belém. Ao chegar encontraram o militar da reserva baleado. Solicitaram atendimento e ele foi levado para socorro. Até agora não sabemos o estado de saúde do militar.
Atualização
O AgoraPará recebeu novas informações sobre o caso.
O PM foi baleado na perna e no abdômen e foi transferido pra o hospital Porto Dias, onde será submetido a cirurgia para retirada de um projétil alojado em seu abdômen. Seu estado de saúde é estável.
Ele também teve a sua arma levada pelos bandidos e o boletim de ocorrências foi registrado como tentativa latrocínio. Para a polícia os criminosos queriam a arma do policial para cometer assaltos na cidade.
