PF desmente Damares Alves sobre avião da igreja Quadrangular flagrado com drogas no Pará

Compartilhe:

A Polícia Federal (PF), divulgou uma nota sobre a apreensão de um avião com 290 kg de maconha no sábado, no Pará, em que desmente a versão dada pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF) .

A aeronave é da Igreja do Evangelho Quadrangular, liderada por Josué Bengtson, tio de Damares.

Na segunda 29, após a divulgação da ação da PF, a senadora se manifestou e disse ter sido a própria igreja a responsável por avisar a polícia sobre a carga suspeita na aeronave.

“Damares Alves entrou em contato com a família e foi informada que a denúncia à Polícia Federal sobre uma carga suspeita carregada na aeronave foi realizada pelos responsáveis pelo avião, ou seja, pela própria Igreja”, afirmou a senadora em sua conta no Instagram.

A PF, no entanto, afirma que “a ação foi realizada a partir de informações de inteligência do Núcleo de Polícia Aeroportuária” da corporação.

A Folha apurou que já havia um monitoramento dos policiais federais após informações sobre a suspeita do uso irregular da aeronave da Igreja.

Em nota, a Igreja Quadrangular disse que está colaborando com as investigações e que tem interesse “que tudo seja esclarecido”.


Informações: MS Notícias