Com a saída do treinador Márcio Fernandes, o Paysandu corre contra o tempo para achar o novo comandante, que terá poucos dias até o início da SérieC do Brasileiro de 2023.
Entre os nomes cogitados aparece o de Hélio dos Anjos, que já esteve no Paysandu em 2002 e 2019. Na sua segunda passagem pelo papão, inclusive, ele quase conseguiu colocar o Papão na Série B após uma campanha invicta na primeira fase. Mas foi eliminado no mata-mata decisivo diante do Náutico, nos Aflitos. Cogitam, inclusive, que uma negociação já está em andamento com o empresário de Hélio.

Outro nome forte e muito desejado pela torcida é o do campeão de acessos: Givanildo de Oliveira. Giva é um velho conhecido da torcida, pois participou da maior história do clube. Foram oito títulos conquistados, cinco Parazões (1987, 1992, 2000, 2001 e 2002), uma Série B (2001), uma Copa Norte(2002), além da maior conquista do clube, que levou o Paysandu à Copa Libertadores de 2003, que foi a Copa dos Campeões (2002). Porém, Givanildo está sem clube desde 2019, por opção pessoal.
O Paysandu deve informar na próxima semana quem será o novo comandante.