C7630939-D725-49A6-A4CD-A2CFA51B4279

Para presidente do Remo, título do Parazão tem que ser decidido no campo

Compartilhe:

O presidente do Remo foi contra a decisão do Paysandu em se declarar campeão e encerrar a disputa do Campeonato Paraense ao final da oitava rodada. A ideia foi proposta durante o conselho técnico realizado na FPF (Federação Paraense de Futebol) na tarde da última quarta-feira na sede da entidade.

“O Clube do Remo se posicionou de forma contrária no congresso técnico extraordinário de clubes em que se queria terminar o campeonato paraense e dar o título ao Paysandu. Isso não tem qualquer previsibilidade legal, o regulamento específico dessa competição não prevê um termino precoce dando o título para alguém”, frisou o dirigente.

Fábio Bentes revelou que entende o atual momento de pandemia de Covid-19, porém não aceitará algo que esteja fora do regulamento da competição. “Se for para terminar a competição, é para não ter campeão. Se for para continuar em outro momento a gente espera, pode continuar quando puder daqui há três meses, daqui há seis meses ou daqui há um ano”, explicou.

O presidente remista declarou que o campeão estadual tem que ser definido dentro das “quatro linhas”. “Mas se for terminar é para não ter campeão. Não vamos aceitar título ganho que não seja dentro de campo”, destacou.

O Remo ocupa a vice-liderança do Parazão com 17 pontos, dois pontos a menos do que o Paysandu.

Fonte: Futebol do Norte