DFFF9475-F295-4EE9-BB2F-AD08AC633A37

Obra do novo trapiche de Outeiro segue acelerada

Compartilhe:

A produção das primeiras estruturas de concreto e do novo flutuante do novo trapiche do bairro da Brasília, em Outeiro, seguem aceleradas. Nesta segunda-feira, 15, a Prefeitura de Belém, por meio da Administração Regional do Outeiro (Arout), foi conferir o andamento da produção dos pré-moldados de concretos e da nova balsa no canteiro de obras da empresa Paulo Brígido Engenharia, vencedora da licitação da obra, no bairro Tapanã, em Belém.

O projeto foi autorizado e licitado na época que Yan Miranda era administrador regional do Outeiro. A ordem de serviço de R$ 872.333,06, foi assinada no último mês de abril pelo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, e beneficiará milhares de pessoas que fazem a travessia de barco do trajeto entre os distritos de Outeiro e Icoaraci. “O trapiche da Brasília faz parte da história de Outeiro. E é com muita alegria que em breve vamos entregar um novo trapiche de concreto com flutuante novo”, destacou Felipe Gonçalves, novo administrador regional do Outeiro.

No local da visita, no Tapanã, em Icoaraci, homens e máquinas trabalham aceleradamente na produção dos pré-moldados e da nova balsa flutuante.

Segundo Wendel Zeferino, engenheiro responsável pela obra, os avanços são grandes. “Para iniciar o processo de construção do novo trapiche da Brasília, realizamos primeiramente os estudos da área com batimetria, topografia e sondagem, para podermos iniciar o processo de produção de pré-moldados de concreto. Esse material está sendo feito no pátio operacional da empresa e logo mais será levado até Outeiro”, contou o engenheiro.

Fonte: Agência Belém