3AF3114E-9FF2-4AF1-BDDF-DC566B4CE8AA

Não há distribuição de remédios no Hangar; Abelardo Santos só entrega em casos específicos

Compartilhe:

Não há distribuição de medicamentos no Hospital de Campanha do Hangar. Essa informação é falsa e já foi desmentida pela Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará  (Sespa). Mesmo assim, nas redes sociais digitais, essa potoca não perdeu força ainda. Até porque muitas pessoas estão desesperadas e seguem em desespero da população em busca de remédios, que começam a faltar nas farmácias e são muito caros para serem manipulados.

O Hospital de Campanha do Hangar é apenas para pacientes transferidos e devidamente referenciados, com covid-19 ou outras síndromes respiratórias agudas graves (SRAGs). O local não funciona como pronto-socorro e nem tem distribuição de remédios. Logo, ir ao local por qualquer uma dessas duas razões é perda de tempo e um risco à própria saúde. Com o excesso de pessoas, formam-se perigosas aglomerações.

No Abelardo Santos, somente pessoas que forem atendidas, diagnosticadas e necessitarem de medicação, sem necessidade de internação, sairão com os remédios. Mas isso também tem a ver com estoques e cabe ressaltar que, com a nova função de pronto socorro exclusivo para covid-19 do hospital, a demanda cresceu muito. Quem não está doente não deve ficar estocando remédios, pois isso é egoísta e pode prejudicar quem realmente precisa. As medicações usadas, ainda de forma experimental e sem comprovação científica, necessitam de receita médica.

 

Fonte: OLiberal.