Após os eventos de 7 de setembro, nesta quarta-feira, 8, caminhoneiros decidiram fechar a BR-010, próximo ao município de Paragominas.
Alguns áudios repassados pelas redes sociais, avisam também sobre um possível fechamento da BR-316 entre Castanhal e Belém, nesta quinta-feira, 9.
Em Paragominas a PRF tenta negociar a desobstrução da rodovia.
O motivo do protesto não é com relação ao alto preço do combustível, inflação dos impostos ou a crise hídrica que ameaça o país, mas sim para pedir o impeachment dos ministros do STF, em apoio ao Presidente Bolsonaro.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes estão impedindo a passagem de caminhões com carga, exceto perecível. Os demais veículos estão transitando normalmente.
Em nota, a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística) manifestou “total repúdio” às paralisações. “Trata-se de movimento de natureza política e dissociado até mesmo das bandeiras e reivindicações da própria categoria, tanto que não tem o apoio da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos”, diz a entidade.