IMG_9923

MPPA denuncia prefeito de Tucuruí e policiais civis por assassinato de prefeito em 2017

Compartilhe:

O Ministério Público do Estado do Pará ofereceu denúncia à Justiça contra o prefeito de Tucuruí, Alexandre França Siqueira, e cinco policiais civis em relação ao assassinato do então prefeito de Tucuruí, Jones William da Silva Galvão, ocorrido em 25 de julho de 2017.

O trágico evento ocorreu enquanto o prefeito Jones William da Silva Galvão inspecionava uma obra pública nas proximidades do Samu, na cidade de Tucuruí. A denúncia apresentada pelo Ministério Público acusa o prefeito Alexandre e outros três indivíduos de corrupção ativa de cinco agentes públicos, em um quadro de continuidade. Os cinco policiais civis também foram denunciados por corrupção passiva continuada, em concurso material com violação de sigilo funcional continuada.

A denúncia, datada de quarta-feira (27), e assinada por seis promotores que integram o Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO) e pela 2ª Promotoria de Justiça de Tucuruí, foi encaminhada à Justiça para avaliação e providências subsequentes.

Em uma nota oficial, o Ministério Público do Pará informou que “o juiz que atua nesse caso decretou sigilo, por isso o MPPA não irá se manifestar, no momento”.