5E8EE814-26FE-4916-95C8-D55A627190E8

MP pede prisão de chefe da Casa Militar do Pará por desvio de dinheiro público na compra de garrafas pet

Compartilhe:

O Ministério Público do Estado do Pará pediu, na noite desta quarta-feira, 07, a prisão preventiva do Tenente Coronel Osmar Vieira da Costa Junior, atual Chefe da Casa Militar de Helder Barbalho.

No mês passado, a procuradoria ofereceu denúncia contra 12 (DOZE) pessoas, dentre elas o tenente coronel, pela prática de Organização Criminosa, Peculato, Corrupção Passiva e Ativa contra a Lei de Licitações e por Lavagem de Capitais.

Na Denúncia foi pedido o afastamento de Costa Junior, sem que a Justiça, até o presente momento, tenha se manifestado.

O documento aponta que Osmar Vieira da Costa Jr, ao saber que não foi punido ou não sofreu nenhuma medida cautelar, sentiu-se fortalecido a cometer atos de intimidação, coação e embaraçamento contra agentes públicos responsáveis pela ação penal, assim como constranger e intimidar cidadãos comuns em seus locais de trabalho. 

“A ação do acusado coloca em risco a integridade física tanto dos membros do Ministério Público responsáveis pela ação penal ora em curso, como eventuais cidadãos que não queiram colaborar com as ilegalidades perpetradas por si e pelos demais agentes de segurança pública a seu serviço”, aponta o documento. Dessa forma, o Ministério Público requer, com base no art. 312 do CPP, a decretação da prisão preventiva de Osmar Vieira da Costa Jr. “

Informações: RomaNews