32C5B9C4-247F-406B-B66C-09F37C502260

Moradores denunciam que obra da Prefeitura de Ananindeua está prejudicando o meio ambiente

Compartilhe:

Moradores do bairro do Aurá, em Ananindeua, denunciaram que a construção de uma estrada está causando danos ambientais na área. De acordo com eles, a mata local está sendo destruída e os animais silvestres estão sendo mortos, sendo que alguns estão fugindo para dentro de residências em condomínios. A Prefeitura não informou o valor e o prazo de conclusão da obra.

“Faltou vir um planejamento ambiental, ter o conhecimento da área. Eles poderiam ter entrado no nosso residencial e procurado saber quais animais que ficam aqui na região e ter um remanejamento desses animais. A gente sentiria saudade, mas não sentiria a triste de perde-los”, disse a empresária Roberta Coelho.

De acordo com o ambientalista Silva Júnior, uma obra dessas precisa de licença ambiental, que nela é regida uma série de condicionantes que o poder público tem que fazer para garantir a segurança do meio ambiente e habitat dos animais da área.

“”Quando você tem e expansão da malha urbana, suprimindo esses espaços (naturais), esses animais acabam insurgindo nos espaços antropizados, espaços urbanos, por isso que é muito comum nós verificarmos situações que animais silvestres, como serpentes, jacarés, ou até de onças, como foi o caso em Outeiro, surgindo dentro de condomínios, de universidades, ou seja, em espaços públicos ou privados”, acrescentou ambientalista.

Em nota, a Prefeitura de Ananindeua informou que está ocorrendo a limpeza do canal das toras, que passa pela área.

Fonte: G1 Pa