CD5FEDF0-A48E-40FA-B54D-9A815E76F1F4

Médicos de Juruti provam que respiradores doados pelo Governo do Estado não funcionam

Compartilhe:

O governador Helder Barbalho sofreu um enorme vexame em Juruti. Na terça-feira desta semana, ele foi ao município entregar cinco respiradores, que deveriam compor leitos de UTI e salvar vidas . Mas os equipamentos são obsoletos e não funcionam. 

laudo+2.jpg

Os técnicos do hospital local reclamaram imediatamente e enfatizaram que as máquinas seriam responsáveis por mais óbitos além dos 47  já computados até o dia 23 em Juruti. Pois a Sespa, ao invés de averiguar, respondeu grosseiramente, através de nota divulgada pela  Agência Pará, afirmando que os técnicos de Juruti não são competentes para fazer os aparelhos funcionarem, o que causou revolta e indignação geral.

laudo+3.jpg

Todos os médicos,  fisioterapeutas e técnicos do município se reuniram e elaboraram um laudo provando que os respiradores são mesmo de modelos antigos e não funcionam. Só um e precariamente. Aí um técnico da Sespa foi enviado para lá e constatou que de fato só um funciona, ainda assim apenas quando ligado na tomada. Nenhum dispõe de bateria. Ou seja: se faltar energia – o que é muito frequente na cidade e em toda a região oeste do Pará – o paciente morre.

 

Fonte: Uruatapera