Neste sábado 02, foi o último dia para candidatos escolherem o partido político que desejam fazer parte para disputar as próximas eleições. Nos bastidores paraenses muitas trocas de legenda e articulações foram registradas.
Um desses movimentos foi o do médico, militar e ex-deputado Márcio Miranda. O ex-presidente da ALEPA foi candidato ao governo em 2018 e obteve 1 milhão e 600 mil votos. Após as eleições o ex-deputado voltou a atender como médico, inclusive atuando na linha de frente na pandemia, e manteve o silêncio sobre os planos políticos.
Na tarde de hoje, Márcio Miranda usou as redes sociais para informar a sua saída do União Brasil e a sua filiação ao PTB, onde pretende disputar uma vaga para deputado federal. “Ressalto que ficou assegurado a autonomia para eu seguir com as minhas convicções, sempre pautando no bem coletivo do povo paraense” afirmou Miranda. Isso porque uma das condições para que o ex-deputado fosse para a legenda era justamente a de que não houvesse coligação para o governo, deixando Márcio livre para fazer a sua escolha.
Ao que tudo indica ele não vai apoiar nem Zequinha Marinho e nem Helder Barbalho na disputa ao governo estadual.