0A86F1FB-C029-40CD-A843-B1B14420C1A8

Marabá fecha praças, academias ao ar livre e pistas de caminhada

Compartilhe:

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (14), na Prefeitura Municipal de Marabá, o secretário municipal de Segurança Institucional (SMSI), Jair Guimarães, anunciou que o município está fechando, temporariamente, os brinquedos das praças públicas, as academias ao ar livre e também as pistas de caminhada e corrida na cidade.

Essas são algumas das medidas adotadas para aumentar o combate à Covid-19 após o aumento de casos de contaminação no Estado do Pará e, consequentemente, de óbitos em decorrência da doença. “Precisamos endurecer mais o jogo contra a Covid-19, no sentido de limitar alguns espaços e realmente dar lockdown em outros espaços públicos. Estamos percebendo que a comunidade ainda não está entendendo a gravidade desse vírus letal que já fez vítimas aqui na nossa vizinha, Parauapebas”, declarou.

Ele ressaltou que Marabá mantém os índices de contagem dentro do controle, com dois casos confirmados cujos pacientes já receberam alta clínica e estão fora da quarentena, e atribui a baixa contaminação às medidas tomadas há 15 dias pelo município visando o isolamento social, como fechamento de parte do comércio. Conforme ele, percebe-se, entretanto, que a comunidade continua se aglomerando em espaços públicos.

“Analisando tudo isso, entendemos que nós vamos fechar os playgrounds das praças para as crianças porque vimos que os pais vão pra lá com muitas crianças, até com avós, muita gente aglomerada. Nós vamos fechar também as academias ao ar livre e as pistas de caminhada porque também está muito aglomerado, as pessoas estão indo para lá porque as academias privadas estão todas fechadas”, diz.

Fonte: Correio – O portal de Carajás.