A Polícia Militar informou que a Corregedoria Militar acompanha o caso e que o policial envolvido prestou depoimento sobre o episódio. “Será aberto Processo Administrativo Disciplinar que pode culminar com a exclusão do policial das fileiras da corporação.
A PMPA reitera que não compactua com nenhuma conduta que fira os preceitos éticos e disciplinares da corporação”, afirma a instituição.
O crime aconteceu por volta das três horas da madrugada, quando Waleson e um amigo passavam de moto no momento em que o PM discutia com uma mulher na rua. Segundo a vítima, Josiel sacou a pistola e fez três disparos, um deles atingindo as costas de Waleson. Uma das hipóteses levantadas pela vítima é a de que Josiel tenha cometido o ato porque achava que os amigos estavam rindo dele. “Não consigo imaginar outro motivo. Passamos rindo de outra situação que tinha nos acontecido, e como ele estava discutindo, pensou que riamos dele e atirou nas minhas costas”, diz Waleson, que está internado na Unidade de Pronto Atendimento de Breves, aguardando para fazer cirurgia.
Após os disparos, o agente da PM fugiu do local sem prestar qualquer tipo de socorro. Waleson foi socorrido pelo amigo e, segundo a equipe médica que o atendeu, pode ficar sem o movimento das pernas. “Ele precisa fazer a cirurgia com urgência, além de ser avaliado melhor. Estamos esperando o leito”, diz Elayne Sales, irmã da vítima.
A família de Waleson registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar da cidade e assim que possível irá procurar a Corregedoria da instituição para denunciar o caso. “Fomos na delegacia e fizemos B.O, mas vamos na Corregedoria. Eles conseguiram as filmagens da câmera de uma farmácia próxima ao local, mas não nos deixaram ver as imagens, nos disseram que as imagens não apareciam nada”, diz Elayne.
Fonte: Extra