ECE15954-E63C-43CB-A833-95C376A81677

Irmãos faturam US$ 250 mil com negócio e doam a abrigos de animais

Compartilhe:

Como a maioria das crianças de sua idade, os irmãos norte-americanos Ayaan, de 12 anos, e Mickey Naqvi, de 13, amam as tradições natalinas de sua família, como fazer biscoitos e embrulhar presentes. Mas, acima de tudo, eles adoram decorar a árvore de Natal com os enfeites que pertencem à família há décadas.

Um dia, enquanto os irmãos de Connecticut penduravam suas decorações, um de seus enfeites favoritos escorregou de um galho e quebrou. Foi então que a lâmpada se apagou e a Ornament Anchor, ou ‘âncora de ornamento’, nasceu.

Ayaan testou o protótipo para um projeto escolar no ano passado. Quando pais e professores encheram seu estande e mostraram muito interesse, ele soube que ele e seu irmão estavam no caminho certo.

A dupla não perdeu tempo transformando sua invenção em um negócio.

“Meu irmão e eu trabalhamos juntos para projetar o produto, patenteá-lo, criar um site incrível, calcular as margens de lucro e fazer nossa própria análise de mercado”, disse Ayaan. “Trabalhamos a ponto de cada mês parecer ser mês de Natal”.

Depois de vender mais de US$ 1.000 em produtos nas primeiras seis horas em uma feira local de Natal no ano passado, os meninos estavam determinados a compartilhar o produto com o mundo.

Em questão de meses, o programa “Good Morning America” apresentou o produto. O mesmo aconteceu com o canal de compras QVC, onde o produto se esgotou duas vezes.

Em apenas um ano, Ayaan e Mickey ganharam mais de US$ 250 mil em receita e doaram (e continuarão a doar) 10% de todos os lucros para abrigos de animais abandonados.

Desde que eu era bem pequeno tenho um fascínio por todas as criaturas vivas”, disse Ayaan sobre sua razão para apoiar abrigos. “Meu objetivo é ajudar o máximo de animais necessitados que puder”.

fonte: cnn internacional