1AC8607D-18E7-4136-9889-C8515669553C

Inusitado: Clube perde clássico, torcida protesta e jogadores descem do ônibus e revidam com pedras

Compartilhe:

Após perder o clássico por 3 a 2, o River-PI teve mais um problemão para encarar. Torcedores revoltados com a derrota partiram pra cima do ônibus do clube, protestando contra os jogadores.

Mas o que ninguém esperava era a reação dos jogadores, que resolveram descer do veículo e revidar as agressões com pedras encontradas na calçada, iniciando assim, um campo de batalha em via pública.


O clube emitiu uma nota:

 

“Sobre os fatos ocorridos no último domingo (25), após a derrota no clássico contra o Flamengo-PI, envolvendo torcedores e atletas, o River Atlético Clube esclarece que, desde a saída do estádio, tomou as devidas providências para o embarque seguro de jogadores, comissão técnica e funcionários ao ônibus do clube.

A Direção do River entende que a manifestação dos torcedores ocorrida na porta do estádio é legítima, desde que fique na esfera do protesto verbal, sem atos que possam colocar em risco a integridade física dos profissionais do clube ou seu patrimônio.

Os registros de má conduta de alguns no Bairro Porto Alegre é lamentável e não condiz com a conduta defendida pelo clube aos seus integrantes, mas entende também que foi fruto da emoção daquele momento, do calor dos fatos.

Durante todo o episódio, a diretoria do clube se manifestou atenta ao diálogo, buscando um entendimento.

Esclarecemos, ainda, que acalmados os ânimos, torcedores e atletas conversaram, no Centro de Treinamento e, através do diálogo, sempre a melhor solução, colocaram seus pontos de vista sobre a situação e encerraram a questão de forma ordeira.

O River Atlético Clube reitera seu compromisso de zelar pela integridade de seus atletas, comissão técnica e funcionários, como também entende que o torcedor tem o direito de expressar seu sentimento, seja de alegria ou de insatisfação, sempre dentro da civilidade, com respeito.