122812E6-3476-4B74-BF65-3F27BE59E850

Guarda Municipal retira banhistas das praias de Mosqueiro

Compartilhe:

Durante ação de fiscalização na manhã deste domingo, 7, a Guarda Municipal de Belém (GMB) retirou mais de 200 banhistas que estavam nas praias do Marahu e São Francisco, no distrito de Mosqueiro.

Os banhistas foram orientados sobre a proibição de frequentar as praias, para evitar aglomeração durante a pandemia do novo Coronavírus. Não houve resistência durante as abordagens.

De acordo com o Inspetor Roberto Carlos, coordenador da Inspetoria de Mosqueiro, o patrulhamento nas praias e comércios foi reforçado e ocorre diariamente. “Hoje montamos barreiras de acesso às praias, pois verificamos um aumento de fluxo de veículos na ilha. Recebemos, também, denúncias de que as praias estavam sendo frequentadas. Durante a fiscalização encontramos muitas pessoas aglomeradas, famílias, inclusive crianças, sem máscaras”.

A Guarda Municipal, desde o início da pandemia, está recebendo denúncias com flagrantes de aglomerações na capital e distritos através do número 153, que pode ser feito de telefones móvel ou fixo.

Ao todo, neste domingo, 233 pessoas foram retiradas das praias, e 285 carros foram orientados na barreira montada na Praia do Murubira.

Determinação – De acordo com o último decreto publicado pela prefeitura de Belém, no dia 5 de junho, de nº. 96.418/2020, praias, igarapés, balneários, clubes e estabelecimentos similares, seguem suspensos.

A prefeitura de Belém está, também, monitorando a abertura dos estabelecimentos que fazem parte da primeira fase do plano de retomada econômica do município.

 

Fonte: Agência Belém