O Centro de Convenções das Assembleias de Deus em Belém foi colocado à disposição do Governo do Pará, para montagem de um segundo hospital de campanha em Belém. O anúncio da nova unidade foi feito pelo governador Helder Barbalho, no dia 2 de maio. Depois de uma apuração, foi descoberto que o espaço será alugado pelo governo estadual.
Na noite desta sexta, o governo divulgou uma nota informando que o hospital está em fase de planejamento e previsão de montagem é para a próxima semana. O valor do aluguel será de R$75 mil por mês. O contrato, segundo o governo ainda está em fase de conclusão.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Estado Pública (Sespa), o novo hospital deve contar com aproximadamente 240 leitos clínicos para pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (Sars-Cov-2 ).
Até esta sexta (8), o governo ainda não havia divulgado informações sobre o processo de montagem e entrega, mas informou que serão instalados leitos clínicos para atender pacientes de baixa e média complexidade do novo coronavírus. Os leitos de UTI devem continuar apenas no hospital de campanha montado no complexo Hangar.
Fonte: G1/Pa