Foto: Agência Pará

Governadora em exercício, Hana Ghassan, fiscaliza as obras de macrodrenagem do Canal da Mundurucus

Compartilhe:

Nesta quarta-feira (12), a governadora em exercício Hana Ghassan visitou as obras de reconstrução do Canal da Mundurucus, em Belém. Acompanhada do secretário de Obras do Estado, Ruy Cabral, Hana fiscalizou o andamento dos serviços e as benfeitorias para a população. A previsão de entrega é para janeiro de 2024.

“É uma obra muito importante para toda a cidade e para cerca de 300 mil beneficiados, e há 20 anos esperada pela população. O projeto contempla melhorias do sistema de drenagem, viário, acessibilidade, estamos fazendo abastecimento de água, coleta de esgoto, então é uma macrodrenagem total aqui na área do Tucunduba. E, além disso, nós geramos empregos à mão de obra da própria comunidade. Nesta obra, são 1.409 empregos gerados e é importante a gente dar renda para nossa população”.

Além de benefícios de acessibilidade, há melhoria da equidade, da questão da saúde e da segurança, porque os veículos [ambulâncias e viaturas] poderão passar com mais facilidade. O prazo de entrega da obra do cana da Mundurucus é janeiro de 2024

A obra executada pelo governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), reconstrói o Canal ao longo de quase 700 metros no trecho da avenida Teófilo Conduru até a avenida Tucunduba, uma área que compreende um grande volume de habitação, pedestres e veículos.

O projeto tem como finalidade minimizar os impactos causados pelas enchentes, uma vez que o Canal tem como função conduzir as águas pluviais e residuais, do mesmo modo, que também assegura maior infraestrutura, mobilidade urbana e qualidade de vida para os moradores. Este novo equipamento urbano irá beneficiar diretamente quem reside na área, mas principalmente os bairros do Guamá e Terra Firme.

Fonte: Agência Pará