A política paraense começa a se movimentar nos bastidores para as eleições 2022. Para enfrentar a possível candidatura à reeleição de Hélder, um grupo de oposição criou o apelidado G5, que tem como integrantes o ex-governador Jatene, o ex-deputado e presidente da ALEPA Márcio Miranda, o ex-vice governador Helenilson, o delegado Eguchi e o senador Zequinha Marinho.
Segundo informações desses bastidores, o grupo estaria muito afinado, conversando bastante e já organizando os caminhos para o próximo pleito.
Existe possibilidade de duas candidaturas saírem do G5, sendo uma com Jatene, Helenilson e Márcio, e a outra com Zequinha e Eguchi. Assim, poderiam forçar com mais facilidade um possível segundo turno. No entanto, um único grupão também não está descartado.
Também segundo fonte próxima ao grupo, muitos prefeitos, vereadores e líderes políticos já estariam sendo ouvidos pelo G5 e embarcando no projeto, principalmente por conta do desgaste do atual governo que é investigado por vários possíveis crimes de corrupção em apenas 2 anos e meio de gestão.
Quero receber mais notícias
Esse grupo com o melhor governador Jatene e outros integrantes façam o melhor.Estamos juntos.
Acredito que por aí sim,se constrói o melhor caminho pro nosso Estado
Está na hora de se formar uma forte oposição a Barbalhada que há anos domina o Pará e deter o avanço da cleptocracia que nos destroi.
Ninguem tira essa eleição pro nosso helder
prefiro mil vezes o jatene do que o atual e insasiavel governo que qunado for descobertas as maracutaias com os recursos da pandermia não terá pra onde correr se não pro colo de seu pai cumoplici
Jatene voltando, nosso Estado volta a ser acreditado e próspero.
Tem que existir uma oposição é assim que se faz uma democracia.
O eguchi e bom nome para ser o próximo governo do estado