Política

Ex ministro da Saúde, Mandetta(DEM) é considerado como forte candidato à presidência do Brasil contra Lula e Bolsonaro

Foto: Reprodução

A terceira via já tem um nome para 2022, segundo afirma o blog OAntagonista, se referindo ao ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta(DEM).

Dentre todos os nomes postulantes a oferecer um caminho que não seja o do lulismo ou o do bolsonarismo, está claro que ele é o que reúne as melhores condições objetivas para chegar ao segundo turno e levar a presidência da República.

Segundo afirma o blog, é improvável, depois da experiência com Jair Bolsonaro, que um candidato com um discurso antipolítico, ou que venha de fora da política, angarie apoios estrategicamente importantes. Luiz Henrique Mandetta faz questão de ser político, e político palatável a diversos espectros, dado o seu equilíbrio e jogo de cintura. Certamente, num segundo turno com Jair Bolsonaro, teria votos na esquerda, ao contrário de Sergio Moro ou Luciano Huck. É político, mas com certo ar de novidade que se alia à sua juventude.

Luiz Henrique Mandetta sabe se comportar em palanque, como demonstrou nas coletivas como ministro da Saúde: é didático nas palavras.

Se nada de grave surgir contra o provável candidato do Democratas, ele tem grande chance de vencer em 2022.

Compartilhe:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também