00EE5691-17A4-4D9B-9EBC-FD44E2671D93

Em primeiro dia de funcionamento, pia solidária da Cosanpa não tem água

Compartilhe:

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) começou a instalação de pias e sabão liquido em áreas públicas na Região Metropolitana de Belém nesta segunda-feira, 27, mas no primeiro modelo, instalado na avenida Magalhães Barata, em frente à sede da Cosanpa, no bairro de São Brás, em Belém, não há água disponível. Quem passa pelo local se depara com torneiras vazias.

No equipamento ainda não há nem sabão, prometido pela companhia. 

O projeto é uma medida de combate à pandemia do novo coronavírus, que já fez 129 vítimas em pouco mais de um mês no Pará e, segundo a Cosanpa, serão instaladas 250 pias solidárias. De acordo com a Cosanpa, a distribuição das pias não será feita por bairros, mas por áreas públicas de grande circulação de pessoas. A prioridade serão feiras, como a do o Ver-o-Peso e do Açaí, áreas próximas a hospitais e bancos públicos em Belém, Outeiro, Icoaraci e Mosqueiro

E m nota, a Companhia de Saneamento informou que a pia instalada na avenida Magalhães Barata é o modelo de teste e o registro foi desligado para ajustes na válvula de acionamento. A pia já está em funcionamento desde o final da tarde de terça-feira, segundo o órgão.

Mas pelas redes sociais circula um vídeo que comprova que hoje à tarde o equipamento ainda não funcionava como informado pelo órgão.

 

Fonte: OLiberal.