17817C34-DA2E-4440-8B37-BA592C118E12

Em faculdade particular de Belém, aluna de medicina teria furado fila da vacinação contra Covid19

Compartilhe:

Na noite deste domingo, 11, uma denúncia de que uma jovem teria supostamente furado a fila da vacina contra Covid19 em uma faculdade particular de Belém, viralizou na internet.

A denúncia foi feita através do blog Ver-O-Fato e rapidamente se espalhou. Muitos alunos da própria instituição protestaram com postagens desaprovando a atitude. A reclamação partiu de alunos do 7º período do curso de Medicina da UNIFAMAZ. Os alunos informam que a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) liberou a vacina contra Covid-19 para alunos do internato do 9°, 10°, 11° e 12° períodos. Ocorre que nessa manhã de domingo, 11, foram surpreendidos com a notícia de que a aluna do 7° período teria sido vacinada.

Segundo os alunos prejudicados, a envolvida teria conseguido furar a fila por ser filha do responsável por conseguir as vacinas, que é coordenador de extensão da faculdade e professor de ética do curso. Além disso, a aluna também seria enteada da coordenadora de medicina da instituição.

Um dos denunciantes disse que a aluna não seria voluntária para atuar no combate à Covid porque não ocorreu seleção para isso e não existe exceção no plano de vacinação.

Os alunos prejudicados estão empenhados em procurar o Ministério Público do Pará para que a denúncia seja apurada.

Fonte: Ver-o-Fato